A verdade é que mais uma vez a Grey entra na minha vida, não ela própria, mas sim o saber que ela nos transmite com aquilo que ela sabe melhor fazer, viver o dia, o momento e aprecia-los sem grandes exageros. Três pessoas, três mentes de Grey, fizeram do meu dia algo diferente, cada um de sua forma, embora parecidas. Mas agradeço a todos os outros, mesmo os que menos esperava e que um dia com eles falarei... Um dia.
“A maior parte do tempo passa-nos ao lado. Estamos sempre à espera daqueles momentos que nos surpreendem, que nos façam sorrir... Esquecemos que temos de ser nós a ter a iniciativa desse momento. Outras vezes esperamos pela pessoa que nos levantará a auto estima do momento, que pode nunca vir. Muitas vezes esse momento não chega nem essa pessoa e passam dias e semanas e assim uma vida. Quando é que percebemos que tudo depende de nós? A nossa própria felicidade depende de nós... Este é o meu conselho para este dia teu, que é muito especial, nunca deixes de lutar pela tua felicidade, não esperes que alguém o faça.”
“Enganamo-nos a nós próprios... Quando achamos que gostamos muito de uma pessoa temos mais do que imaginação para escrever mensagens bonitas. E com o passar do tempo deixa de se ter imaginação, talvez já não nos interessamos tanto, pensamos por vezes... Mas é mentira. Quando deixamos de dizer coisas bonitas, significa apenas uma coisa... Que todas as palavras são ingratas ao sentimento. Por isso não tenho dito nada... Já é dia 20...”
“You have no idea how borring everything was before I met You”
Existe um mistério que todas as noites quando estou para adormecer me faz confusão e me transmite arrepios místicos... Será que existem lugares onde todo o mal e desentendimentos podem acabar? Será que um lugar mais perto do céu será o melhor local? Juro que é estranho, é estranho duas pessoas fugirem para uma varanda, sentarem-se no chão frio e húmido com uma caneca de café em pó e passado algum tempo pela porta entrarem como se nada tivesse acontecido, que não passou de um pesadelo momentâneo... Existe uma varanda, uma varanda como eu sempre quis, uma varanda onde os problemas parecem soluções... Uma varanda mágica, numa casa onde tristezas são má vindas, mas que porem existem.
“Who's gone save the Word tonitgh?” A felicidade de um novo ano é algo habitual em cada um... Mas por mais estranho que possa parecer nem todos as passagens de ano são o inicio de um novo ciclo, um novo peso na vida de cada um... A verdade é que por muito diversão que houvesse, e houve mesmo, a tristeza e preocupação em certa altura tornou-se imperativa. Não era uma ou duas pessoas... Eram amigos... E o facto de não poder ajudar ou um abraço dar era relativamente estranho. Mas as tristezas vão, e os amigos ficam e é por isso que eu sou quem sou... Um amigo despreocupado mas que no fundo adoro todos com que me preocupo. Posso não ligar, falar, mandar uma simples sms, mas a vida faz-me parecer ter mil e uma coisas para fazer e depois disso durmo. Eu sou assim... Ausente.
Uma vez disseram-me que lhe dou mais do que ela me pode dar... É relativo. Agradeço tudo quem tu és e quem me és. Os momentos que me destes e que me dás... O simples facto de seres quem és... E os momentos de silêncio. Obrigado. Se te dou mais do que desejavas desculpa, mas eu sei que tu gostas e é isso que te faz feliz. São momentos, não bens materiais... Momentos fazem amigos, fazem com que duas pessoas vejam que existe uma ligação imperativa. Talvez sejas tu que me dás mais do que eu te posso dar... É tudo relativo, mas eu gosto!
Já te chamei os piores nomes que podia ter chamado, já chorei por tua culpa. Já chorei por ti e por gostar tanto de ti, sim só agora e cada vez mais aprecio quem tu me és, o quanto tu me dás mesmo com três ou quatro conversas serias por mês. Tu és meu sangue e compreendes-me... Sabes ver exactamente o mal, como eu o vejo. E o bem é o espaço que precisamos para estar sempre a sorrir. Não posso dizer que és ou que eu sou ausente, porque nós de certa forma somos iguais (parecidos), e sabemos o que dizer e quando o dizer. Suporto os teus ataques quando não queres falar com o mundo e apenas guardas para ti tudo o que na mente te vai... Mas acredita, eu também faço o mesmo e apesar de nos fazer mal, torna-nos mais fortes para lutar sempre.
A Razão da existência é inculta. Pois bem, de facto existe quem cresça em idade, não mental na verdade. Mas a pergunta é, o que ganhais com tal? Por vezes acredito que é apenas uma especulação e que dou atenção demasiada a certos pormenores, o que não sabem é que o jogo tem dois resultados, ganhas e fica tudo bem ou perdes e fazes por ganhar, nem que seja da forma mais correcta e justa. Talvez seja justa, porque se um dia crias raízes e depois dás por ti a desenterra-las e a corta-las mesmo na escuridão é sinal que muito mais existirá do que meros momentos escuros. Não se trata de ameaçar, são os avisos que tornam os momentos obscuros e enigmáticos.
Hum, seria possível que lá ao longe alguém me ouvisse? É que não quero entender ninguém, nem que ninguém me entenda. Ao fundo há um horizonte, um traço que delimita o mar do céu porque a terra só por si é redonda e de tal forma encontros não são evitados. Mas há a primeira vez e por muito que me custe lá foi, a segunda vez nada disse e esperei deliberadamente e nada disse, o que me faz pensar que na verdade nada é certo, nada e correcto e ninguém faz nada por fazer. Não posso concretizar, mas duvido que alguma vez haja solução para o enigma que no século XXI criaram sobre as virtudes. Existem dias que não penso mas depois dou por mim a pensar “Boa, hoje não pensastes” e depois dizes para ti em voz alta “ fail”. Não nos sabemos controlar, psicologicamente, mas com virtudes somos seres maiores e mais eficazes nos métodos de aprendizagem e de sabedoria. A teoria da conspiração é algo fascinante e de fácil prática. Não esquecer que um chip é sempre a salvação, e que nem tudo o que pensamos estar seguro e oculto realmente está. Mas para que mudar o mundo quando esperamos que ele mude por ele próprio? Podem passar anos até existir uma mudança de relevo. Montanhas crescem, tornam o caminho mais longo e difícil, mas nada é impossível e na verdade eu recebo e não dou, sim é verdade, eu sei que já me disse, mas eu não vejo de outra forma, não a forma que quer... Tudo se resolverá da melhor forma e não será este pensamento que te acusará. Fica descansado Miguel.
22
Sem comentários:
Enviar um comentário